A fase preliminar do Nordestão definiu os 4 últimos times que vão para a fase principal do torneio. CSA, Moto Club, Ferroviário e Juazeirense se juntam aos outros clubes, provenientes de títulos estaduais do ano passado e também às equipes que classificaram-se via ranking. Os campeões estaduais de 2024 que se classificaram para a Fase de Grupos são: Altos (campeão piauiense), América-RN (campeão potiguar), Ceará (campeão cearense), Confiança (campeão sergipano), CRB (campeão alagoano), Sousa (campeão paraibano), Sport (campeão pernambucano), Vitória (campeão baiano) e Sampaio Correa (campeão maranhense). Além destas equipes, outras três se garantiram via Ranking da CBF, que são Bahia, Fortaleza (atual campeão) e Náutico.
No estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA se garantiu após vencer o Maracanã por 1 a 0 com um gol marcado por Igor Bahia, aos 3 minutos da segunda etapa. Numa jogada iniciada por Gustavinho, Igor Bahia foi acionado do lado esquerdo de ataque, onde o mesmo fez um giro para limpar a marcação, e acertou um chute espetacular na gaveta do goleiro do Maracanã, que acabou ficando sem reação.
Já no Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ferroviário derrotou o Treze-PB por 2 a 0, com gols de Allanzinho e Kiuan. O primeiro gol saiu aos 15 minutos da segunda etapa, com o início da jogada no setor direito ofensivo do Ferrão. Allanzinho recebeu um passe após bola alçada dentro da grande área, dominou a bola no peito, deu um corte seco no zagueirão e bateu colocado de perna canhota no canto direito alto do goleiro Igor Rayan. O segundo gol saiu após uma jogada de contra-ataque, no qual Kiuan, recebendo um passe enfiado curto de Samuel, saiu cara a cara com o goleirão Trezeano, efetuando um toque sutil para tirá-lo da jogada, mas o goleirão acabou dando rebote, e ele próprio tratou de colocar o time cearense na fase de grupos do Nordestão.
No Almeidão, em João Pessoa, os visitantes fizeram a festa. O Moto Club despachou o Botafogo-PB por 1 a 0 com gol de Danilinho. O gol único do jogo saiu na segunda etapa, após Danilo Pires efetuar um passe cirúrgico para Danilinho, que havia entrado há pouco tempo em campo, que arrematou de forma cruzada para vencer o goleiro Allan Thiago. O Papão do Norte se junta ao seu rival, Sampaio Correa, na fase principal do torneio.
No Adauto Moraes, em Juazeiro, após 90 minutos sem movimentação no placar, Juazeirense e ASA foram para a marca da cal, definir o último classificado do certame regional. O jogo em si, teve algumas chances perigosas de ambos os lados, mas ninguém conseguiu balançara as redes do adversário. Nas penalidades máximas, o goleiro Jaílson do Cancão de Fogo, defendeu duas cobranças da equipe alagoana. A Juazeirense havia perdido sua primeira cobrança e guardado outras duas, enquanto que o ASA, havia convertido três em sequência dentro da primeira série. Na quarta cobrança do time alagoano, Fabrício Bigode mandou a bola por cima do gol, enquanto que a Juazeirense empatou com Bino. Na última cobrança para ambos, Jaílson apareceu pela primeira vez após defender a cobrança de Thiago Gabriel. O time baiano tinha a bola da classificação nos pés de Júnior Santos, só que o jogador a desperdiçou acertando a trave esquerda do goleiro Matheus. Nas alternadas tudo se definiu, onde o ASA fo para 6º cobrança com Paulinho, e Jaílson apareceu novamente para salvar o time baiano. Bruno Oliveira tratou de encerrar o sofrimento do torcedor, convertendo sua batida e colocando a Juazeirense na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Na próxima terça, às 19h no Rio de Janeiro, acontecerá o sorteio dos dois grupos da competição em 2025.
Mín. 22° Máx. 34°