O Fluminense-PI não conseguiu avançar para a segunda fase do mata-mata do Nordestão 2025. Somente o Altos representará o Piauí na competição, já que ele é o atual campeão do estado e garantiu vaga direta à Fase de Grupos.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o time piauiense balançou a rede da Juazeirense pela primeira vez aos 5 minutos da primeira etapa com Gabriel Vieira, se aproveitando de um erro bisonho do goleiro. A reação do time da casa não demorou muito e aos 11 minutos, Guilherme como um elemento supresa no meio da zaga do vaqueiro, cabeceou firme para o fundo da rede após um cruzamento da direita.
O Flu não se abateu com o gol de empate e conseguiu voltar a dianteira do placar, após Romarinho efetuar roubada de bola no campo de ataque, invadir a grande área e bater no cantinho direito do goleiro baiano. A felicidade durou pouco, já que a Juazeirense conseguiu empatar novamente com Jhúnior, que aproveitou uma bola rebatida dentro da grande área.
Na segunda etapa, a Juazeirense seguia dominante, até que conseguiu a dianteira no placar com Tata Baiano, após umajogada no qual Alexsandro acabou sofrendo um pênalti aos 19 minutos. O vaqueiro se expôs mais no período final de partida, até que resposta veio na mesma moeda, após João Sala converter a penalidade máxima, fazendo o jogo terminar empatado em 3 a 3.
Nas penalidades, o Cancão de Fogo converteu todas as suas 5 cobranças. O Fluminense não tinha errado nenhuma até chegar a vez de Gabriel Vieira - autor do primeiro gol do jogo - mandar para longe a bola e a esperança de colocar o Flu na seguinte fase do torneio.
A Juazeirense segue na luta por uma das 4 vagas na Fase de Grupos do Nordestão. O próximo desafio será contra o ASA de Arapiraca (que eliminou o Sergipe por 2 a 0 fora de casa), no Adauto Moraes.
Já o Fluminense, volta suas atenções para o Campeonato Piauiense, onde faz sua estreia contra o Altos no próximo domingo (12), no Estádio Albertão.
Mín. 22° Máx. 33°