A 55º edição da Copa São Paulo de Juniores não começou bem para os representantes piauienses. Ambos foram derrotados nos seus jogos de estreia.
O primeiro a entrar em campo foi o Picos, no Estádio Jaúzão, na cidade de Jaú contra os donos da casa.
O time piauiense foi amplamente dominado e não conseguiu desempenhar uma boa apresentação na primeira etapa. O primeiro gol saiu depois de uma jogada de linha de fundo, onde Quintero cruzou e Kaká completou para o gol. No segundo tempo, o Picos até voltou mais atento e até criou oportunidades, mas sem sucesso. A rede balançou pela segunda vez para o Galo da Comarca aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio, Iago cabeceou na saída errônea do goleiro do Picos e saiu pro abraço. Próximo ao apito final, o XV de Jaú ampliou o marcador com Guilherime Said, onde fez jogada individual e arrematou rasteiro para o fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, um lance causou aflição no estádio. O lateral-esquerdo do Zangão, Veyson, sofreu uma concussão a um choque de cabeça com seu companheiro de equipe. A ambulância prontamente atendeu o jogador,e o levou para um hospital próximo. O jogador passa bem, mas devido a uma regra da FPF, o atleta que sofre uma lesão como essa, não pode atuar no próximo jogo da equipe, que é contra o São Paulo, nesta terça às 19h.
O Piauí também estreou com derrota na Copinha.
O Enxuga-Rato foi pressionado durante toda a primeira etapa, se segurando na defesa até os 45 minutos, quando a rede do clube piauiense foi balançada pela primeira vez pelo camisa 10 do Coelho, Yago, se aproveitando de um cruzamento executado por Caio Maciel. No segundo tempo, o time mineiro ampliou em um escanteio cobrado por Caio Maciel, onde Samuel Bastos, estufou a rede do Piauí.
Dali em diante, o clube mineiro só administrou o resultado, até que nos minutos finais da partida, o Piauí teve um pênalti a seu favor. Luiz foi o encarregado de diminuir o marcador, mas acabou exagerando na força do arremate e a bola explodiu no travessão e foi pra fora, terminando 2 a 0 para o América-MG. O clube piauiense volta a campo amanhã, às 13h contra o Sfera, na cidade de Salto.
Ambas as equipes precisam vencer na próxima rodada, para sonharem com a classificação para a segunda fase.
Mín. 22° Máx. 33°