Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde saúde

Covid-19: Menos da metade das crianças do Ceará tem esquema vacinal completo

Em 2024, foram registrados 1.397 casos de Covid-19 em crianças de até quatro anos no Ceará

12/12/2024 às 09h42
Por: Helorrany Rodrigues Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Compartilhe:
Covid-19: Menos da metade das crianças do Ceará tem esquema vacinal completo

Apenas 48% das crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses do Ceará têm o esquema vacinal de duas doses contra a Covid-19 completo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), cerca de 300 mil crianças ainda precisam completar as duas doses da vacina e 200 mil que não tomaram nem a primeira.

Em 2024, foram registrados 1.397 casos de Covid-19 em crianças de até quatro anos no Ceará, conforme dados da plataforma IntegraSUS.

Atualmente, a vacina disponível para a imunização de pessoas até 12 anos é da farmacêutica Moderna. O esquema completo consiste em duas doses.

“Se a gente trabalhar com o número de crianças que nunca fizeram nenhuma dose de vacina da Covid-19, nós temos em torno de 200 mil”, explica Ana Karine, coordenadora de imunização da Sesa.

O número pode mudar conforme os bebês completam seis meses e ficam aptos para receber a primeira dose.

“Como é uma vacina de rotina, a gente precisa alcançar a meta todos os meses, todos os anos, para que a gente possa ter apenas a vacinação daquelas crianças que estão entrando na faixa etária recomendada”, diz.

Karine orienta que os responsáveis aproveitem o período de férias escolares para atualizar as vacinas do público infantil, que conta com mais de 20 imunizantes de rotina. “A gente precisa enfatizar a importância de manter sempre a vacinação em dia”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Helorrany
Helorrany
Sobre Helorrany Rodrigues é formada em Rádio e TV pela Comrádio do Brasil, cursou superior Jornalismo (incompleto) e técnica em Gestão Empresarial. Começou sua carreia aos 16 anos. É apresentadora do Jornal Verdes Campos Sat 1ª Edição, na Rede de Rádio Verdes Campos Sat e editora do Portal Verdes Campos. É natural de Curralinhos-PI e os 14 anos idade veio morar em Teresina. Em Teresina, estudou começou a trabalhar e continua com sua história profissional e pessoal.
Teresina, PI Atualizado às 10h09 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 33°

Qui 33°C 21°C
Sex 28°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 31°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias