Domingo, 24 de Novembro de 2024
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Francisco Macedo e Simões recebem obras para instalação de brinquedopraças

A ideia é reformar praças para instalar brinquedopraças que proporcionarão espaços seguros e adequados para o lazer, a convivência e o desenvolvime...

15/11/2024 às 08h36
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está reformando praças nos municípios de Francisco Macedo e Simões, visando garantir espaços públicos mais bonitos e confortáveis para a população. As obras também irão readequar as áreas para instalação de brinquedopraças, como parte das ações voltadas para a Primeira Infância no Piauí.

Em Francisco Macedo, a Praça Valdemar Guilhermino de Sousa receberá novos canteiros e bancos, reforço na acessibilidade e iluminação de LED, além de pintura dos quiosques e revitalização da área da academia popular.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Já em Simões, a Praça Santa Rita, no bairro Soledade II, também receberá intervenções na parte da acessibilidade, com instalação de rampas e podotátil, novas lixeiras, revitalização do piso e melhorias na iluminação.

As praças fazem parte do conjunto de 100 espalhadas por todo o Piauí que receberão uma área com brinquedos voltada para a criançada visando incentivar atividades lúdicas.

“Essa atividade do brincar ajuda no desenvolvimento social, cognitivo e emocional das crianças e o objetivo do Governo aqui é viabilizar esses ambientes de lazer para que elas possam se desenvolver de uma maneira mais adequada”, destaca a secretária das Cidades, Maria Vilani Silva.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias