Sábado, 23 de Novembro de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Desenvolvimento e mobilidade: Governo do Estado está concluindo ponte na zona urbana de São João da Canabrava

A nova ponte diminuirá o tempo de deslocamento, proporcionando aos cidadãos uma alternativa viável para as rotinas diárias.

10/11/2024 às 17h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está concluindo a construção de uma nova ponte na zona urbana de São João da Canabrava. Com um investimento de R$ 429.269,38, a estrutura interligará dois importantes bairros da cidade, transformando a dinâmica de mobilidade local.

A nova ponte diminuirá o tempo de deslocamento, proporcionando aos cidadãos uma alternativa viável para suas rotinas diárias. Além disso, a obra foi projetada para aumentar a segurança dos pedestres, que antes enfrentavam riscos ao cruzar a área.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destaca a relevância da obra para a comunidade. “A ponte facilitará muito o tráfego de veículos e pedestres, que antes tinham que atravessar um grotão para passar de um lado para outro. No período chuvoso, essa situação se tornava ainda mais crítica. Agora, os moradores terão a tranquilidade de uma travessia segura e eficiente,” declarou o gestor.

Os benefícios não param por aí. “A melhoria na infraestrutura viária pode impulsionar o comércio local e o desenvolvimento econômico, já que facilitará o acesso a serviços e diversos estabelecimentos”, complementou o diretor-geral do Idepi. A obra deve ser entregue à população até o próximo mês de dezembro.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias