Quinta, 21 de Novembro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral PF

PF desativa rádio clandestina em Timon e prende suspeito em flagrante

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local onde se localizava a rádio, resultando na apreensão dos equipamentos utilizados nas transmissões ilegais e na interrupção das atividades.

09/11/2024 às 09h18
Por: Carlos Santos Fonte: Redação
Compartilhe:
PF desativa rádio clandestina em Timon e prende suspeito em flagrante

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (08.11.24), a Operação Bucaneiro em Timon, Maranhão, com o objetivo de desarticular uma rádio clandestina em operação irregular, sem a devida outorga exigida pela Lei Geral de Telecomunicações (LGT).

De acordo com as investigações, a rádio funcionava sem autorização, representando risco contínuo por poder interferir em comunicações essenciais, incluindo as de aeroportos, o que colocava em risco a segurança de voos e passageiros. Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local onde se localizava a rádio, resultando na apreensão dos equipamentos utilizados nas transmissões ilegais e na interrupção das atividades.

Um suspeito, responsável pela transmissão do sinal, foi preso em flagrante no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias