Sexta, 22 de Novembro de 2024
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Secretaria das Mulheres promoverá palestra "Letramento de Gênero" para jovens aprendizes nesta sexta (11)

O momento contará com debates sobre temas como prevenção à violência e inteligência emocional.

10/10/2024 às 10h01
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará um momento formativo sobre "Letramento de gênero" para as jovens aprendizes das secretarias do governo do Piauí. A agenda é em alusão ao Dia Internacional da Menina e está marcada para acontecer nesta sexta-feira (11), às 9h, no auditório da Sempi, localizado na avenida Petrônio Portela, N° 1900.

A palestra será conduzida pela coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, e contará com debates sobre temas como prevenção à violência e inteligência emocional.

A coordenadora de Educação e Cultura da Sempi, Erika Ruth, falou sobre o objetivo da palestra. "O objetivo é dar visibilidade a um dia pouco trazido para os calendários oficiais, mas importante para a garantia dos direitos das mulheres, sobretudo em um contexto em que meninas vêm crescendo nos índices como vítimas de abusos e violências de gênero", destacou.

Além da palestra, a Sempi realiza o Dia D da Menina Empoderada.  Para participar e saber mais, acesse o Instagram da Secretaria.

Sobre o dia Internacional da Menina Empoderada

A Organização das Nações Unidas (ONU) dedica o dia 11 de outubro ao Dia Internacional da Menina, uma data que celebra e destaca a importância das meninas em todo o mundo. Essa data é um reconhecimento das múltiplas realidades que as jovens enfrentam, muitas vezes marcadas por desafios significativos, como a desigualdade de gênero, a pobreza, a violência e a discriminação.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias