Sexta, 22 de Novembro de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Rafael Fonteles visita obra de pavimentação do acesso ao bairro Tabuleiro, em Parnaíba, nesta quinta (3)

Com um investimento de R$ 3,1 milhões, a obra é executada por meio do Programa Orçamento Participativo (OPA).

03/10/2024 às 21h20
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles e o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Felipe Eulálio, visitam, nesta quinta-feira (3), às 15h30, as obras de construção da nova via de acesso ao bairro Tabuleiro, em Parnaíba. Com um investimento de R$ 3,1 milhões, a obra faz parte do Programa Orçamento Participativo (OPA) e é uma importante iniciativa para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da região.

A nova via, que começou a ser construída em setembro, terá 2,6 km de extensão e contará com pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjeta, bueiros e sinalizações horizontal e vertical.

O projeto beneficiará diretamente os pescadores e as famílias que vivem na região do entorno do Rio Igaraçu, facilitando o acesso e impulsionando o desenvolvimento local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A obra reflete o compromisso do Idepi em promover o crescimento sustentável, alinhado com as demandas da população por meio do Programa OPA.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a relevância da obra para a região. “Essa via de acesso é fundamental para melhorar a infraestrutura e a conectividade da comunidade local, além de valorizar o potencial econômico da região, especialmente para os pescadores que dependem do rio para seu sustento. A visita do governador demonstra o compromisso do governo com o desenvolvimento de Parnaíba e do Piauí como um todo”, afirmou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias