
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta terça-feira (1º) que a aeronave presidencial VC-1, responsável pelo transporte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva, apresentou um problema técnico logo após decolar do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu compromissos oficiais nos últimos dois dias.
Sem fornecer detalhes sobre o incidente, a FAB afirmou que todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos e que os pilotos aguardaram o consumo de combustível necessário para possibilitar o retorno seguro ao aeroporto da capital mexicana.
Em nota oficial assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, foi informado que, após o retorno ao aeroporto, seria realizada a troca de aeronave para garantir o prosseguimento da viagem de volta a Brasília.
Confira a íntegra da nota:
Nota à imprensa:
"Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília."
Atenciosamente,
Tem Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 23° Máx. 39°