
Com a recuperação asfáltica de 22 quilômetros da PI-305, ligando os municípios de Caraúbas a Caxingó, no Território Planície Litorânea, o Governo do Piauí já restaurou até o momento 90% da malha rodoviária do estado. A informação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles, neste sábado (28), ao entregar a obra no município.
“Mais uma entrega importante aqui para a Caraúbas, garantindo a recuperação do trecho até Caxingó, chegando ainda a Murici dos Portelas. Já atingimos 90% de estradas em bom ou ótimo estado, mas nossa meta é chegar a 100% da malha rodoviária do Piauí”, afirmou o governador.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), que recuperou a via, o estado tem hoje 8.200 km de rodovias pavimentadas, em todos os 224 municípios, garantindo interligação entre eles.
Rafael comentou ainda as obras de outra estrada ligando Caraúbas a Esperantina, a chamada Rota do Leite. “É uma importante região produtora de leite que agora vai poder escoar melhor a sua produção leiteira a partir dessa nova rodovia que já está com cerca de 60% concluída”, disse.
A recuperação da PI-305 custou R$ 5.177.070,90, com recursos próprios. O diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, destacou que a obra faz parte do programa “Estado Seguro”, que objetiva deixar as estradas em bom estado para garantir segurança aos motoristas.

“Mais de 170 km foram recuperados dentro deste programa, um investimento de R$ 40 milhões do Governo do Estado para as rodovias ficarem um verdadeiro tapete” disse Sobral.
O prefeito de Caraúbas, Caburé, elogiou a recuperação da via. “Caraúbas vem mudando e mudou no governo de Rafael. Aqui chegaram obras importantes e a gente sabe que virão mais”, destacou.
Jeremias Fontinele, morador de Caraúbas, frisou que a rodovia vai melhorar o transporte de mercadorias para a região. “Ela vai beneficiar as transportadoras que trazem produtos, o abastecimento de comércio. Traz mais desenvolvimento”, comentou ele, que reside no povoado Rosário, também beneficiado com a rodovia.

Homenagem aos trabalhadores
Ainda na inauguração, o governador Rafael Fonteles descerrou uma placa homenageando todos os trabalhadores da obra. Um decreto estadual assinado por Rafael determina que todas as obras públicas do estado tenham uma placa com os nomes dos colaboradores daquela obra.
Antônio Rafael Arcanjo de Melo, um dos homenageados, elogiou a iniciativa. “É uma honra, uma homenagem dessa para a gente que é trabalhador, que todos os dias estamos aqui para deixar a estrada bonita e linda desse jeito. Eu fico muito grato com isso”, resumiu.

1 / 14














Geral Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira
Piauí Iaspi lança aplicativo que reúne serviços digitais e aproxima atendimento dos usuários nesta sexta (26)
Piauí Secretaria das Mulheres lança Política Estadual de Cuidados e apresenta painel de ações para o Piauí
Festa Junina Dia de São João é feriado em 5 capitais do país; veja quais
Geral Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos
Piauí Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
Prisão Jovem é preso por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico durante operação policial em Coelho Neto no Maranhão
Piauí Asfalto, metrô tarifa zero e saneamento representam maior parte dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado em Teresina
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira Mín. 23° Máx. 37°