Os moradores dos bairros localizados nas áreas altas da cidade de Cristino Castro já estão sentindo os efeitos positivos dos últimos serviços realizados pela Agespisa no município, localizado a 566 quilômetros de Teresina.
Nesta semana, a empresa começou a operar um novo poço que beneficia, principalmente, os bairros Mutirão, Sapolândia e Morro (Baixa Fria), todos situados em regiões de elevada topografia, o que dificultava o abastecimento. Serão 50 mil litros de água a mais na rede de distribuição, suficiente para atender a demanda dos moradores.
Para colocar o poço em pleno funcionamento, foi necessário executar uma interligação de rede de 400 metros de extensão. Também foi instalado um reservatório de fibra de vidro com capacidade para 20 mil litros, que vai armazenar água do novo poço.
“Os poços têm extrema importância nos sistemas de abastecimento geridos pela Agespisa e, por isso, a empresa está intensificando a perfuração, equipagem e operação dessas fontes de água para aumentar a oferta no estado”, afirma o presidente da Agespisa, José Santana.
Mín. 21° Máx. 41°