Segunda, 16 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Corpo de Bombeiros controla incêndio em loja de material de construção na Forquilha

A operação, que estendeu até início da noite, contou com 83 bombeiros, sete viaturas de combate a incêndio, seis viaturas de resgate e duas ambulân...

01/09/2024 às 21h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- CBMMA controla incêndio em loja de material de construção na Forquilha (Foto: Divulgação)
- CBMMA controla incêndio em loja de material de construção na Forquilha (Foto: Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu estabelecimento comercial localizado no bairro Forquilha, na tarde deste domingo (1°). O fogo gerou uma grande nuvem de fumaça, que cobriu a área e deixou a população em alerta. Efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMAA) chegou ao local poucos minutos após o chamado. A resposta rápida foi decisiva para controlar a situação e evitar alastramento a residência e maiores danos. O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Martins, e o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, estiveram no local e acompanharam toda a operação.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, ressaltou a resposta imediata dos bombeiros, com o apoio ainda, das demais forças de segurança, que resultou no rápido controle do incêndio. "Parabenizamos e agradecemos aos bombeiros, que conseguiram controlar a situação com agilidade e profissionalismo, garantindo a segurança de moradores do entorno. Destaco ainda, a colaboração entre as diferentes forças de segurança, que foi essencial para lidar com a situação, de forma eficiente”, destacou.

Após a extinção do fogo, foi feito rescaldo do prédio e das áreas afetadas. A operação, que estendeu até início da noite, contou com 83 bombeiros, sete viaturas de combate a incêndio, seis viaturas de resgate e duas ambulâncias. “Nossos bombeiros trabalharam intensamente para combater as chamas e minimizar os danos. Graças à rápida ação, conseguimos reduzir o impacto do incêndio e preservar vidas”, pontuou o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto.

Algumas residências próximas à loja precisaram ser evacuadas, como medida de precaução, para garantir a segurança dos moradores. Inquérito será instaurado pela Polícia Civil para, com base nos laudos periciais oficiais, investigar as causas do incêndio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias