Segunda, 16 de Setembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Litoral: Agespisa substitui válvulas da ETA IV para aumentar volume de água tratada

A Estação de Tratamento de Água IV atende os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

27/08/2024 às 15h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agespisa iniciou, nesta segunda-feira (26), a substituição de válvulas da Estação de Tratamento de Água IV em Parnaíba. O objetivo é ampliar o volume de água tratada e otimizar o funcionamento da estação, que também atende Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. O investimento foi de R$ 250 mil, com recursos próprios. 

São dez válvulas, com diâmetro de 600 mm, que serão utilizadas nos registros do setor de filtros. Nessa segunda-feira (26), foram instalados três equipamentos em substituição a válvulas que estavam com o funcionamento comprometido. Os serviços seguem em andamento, nesta terça-feira (27), sendo que uma parcela dos equipamentos ficará de reserva para casos emergenciais. Também serão realizados serviços de manutenção para garantir a eficácia da operação dos serviços.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A filtração desempenha um papel fundamental no tratamento de água, garantindo a remoção de partículas, impurezas e micro-organismos que comprometem sua qualidade e reduzindo a carga de microrganismos patogênicos. 

A empresa investiu na aquisição de dez válvulas para garantir que a ETA IV opere com mais eficácia e rendimento. Com essas ações, reduzimos a probabilidade de ocorrerem interrupções do abastecimento de água, pois é mais um setor que passa a funcionar com maior segurança”, destaca o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa. 
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias