Sexta, 20 de Setembro de 2024
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Entenda Minhas Mãos: Projeto inicia nova turma de capacitação em Libras com servidores estaduais

O projeto oferece capacitação a servidores dos órgãos estaduais na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

23/08/2024 às 14h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Escola de Governo da Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), iniciou, nessa quinta-feira(22), as aulas de mais uma turma do curso básico do programa Entenda Minhas Mãos, ação de inclusão e capacitação de servidores dos órgãos estaduais na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Entenda Minhas Mãos é realizado desde agosto do ano passado, já tendo capacitado servidores de diversos órgãos estaduais. O objetivo do projeto é que todos os órgãos da administração pública estadual tenham servidores aptos a se comunicar efetivamente em Libras.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Renata Couto, professora e coordenadora do projeto, explica que esta etapa do curso é destinada a servidores de órgãos não contemplados nas fases anteriores. “O projeto Entenda Minhas Mãos já está na terceira etapa, contemplando mais alguns órgãos e algumas secretarias, dentre eles, os servidores da recepção e do Laboratório Central de Saúde Pública Dr.Costa Alvarenga (Lacen). Além desses, participam servidores daDiretoria de Unidade de Vigilância Sanitária(Divisa). As aulas estão sendo realizadasno auditório da Divisa, todas as quartas-feiras. Esse projeto vai contemplar e garantir acessibilidade às pessoas surdas”, explica a docente.

Após a conclusão do curso básico, os servidores podem se inscrever para turmas de nível intermediário e, posteriormente, avançado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias