
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) promoveu, nessa quarta-feira (21), mais uma etapa do programa Pro Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, destinada à formação dos servidores do Estado. O evento, que foi realizado na Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), teve como tema central "Prevenção a Todas as Formas de Violência e Informações sobre o Programa Pro Equidade de Gênero, Raça e Diversidade".
Durante a formação, os participantes foram sensibilizados sobre a importância de promover um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso, livre de qualquer forma de violência e discriminação. A palestra destacou não apenas a prevenção de violência física, mas também de violências simbólicas, institucionais e psicológicas que podem ocorrer nos espaços de trabalho.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, ressaltou a relevância do programa como parte das estratégias do governo para alcançar a equidade de gênero e raça no Estado. "O Pro Equidade de Gênero, Raça e Diversidade é fundamental para a construção de um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e respeitoso, onde todos e todas possam exercer suas funções sem qualquer tipo de discriminação ou violência", afirmou a gestora.
Com essa iniciativa, a Secretaria das Mulheres reafirma seu compromisso com a promoção da equidade e com a luta pela erradicação de todas as formas de violência, consolidando o Estado como um modelo de respeito aos direitos humanos e à dignidade de cada cidadão.

Governo Maternidade Nossa Senhora da Penha promove diálogo com gestantes sobre transmissão vertical do HIV
Pagamento Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina encerram paralização após empresa efetuar pagamentos
Governo Governo do Maranhão lança o Programa Transporte Alternativo Para Todos Mín. 22° Máx. 35°