
Morreu na última quarta-feira (21.08.24) a cantora e compositora Ana Maria Siqueira Iorio, popularmente conhecida como Diana. A cantora carioca chamou atenção pelas letras sentimentais e românticas.
Origens
Diana nasceu no dia 2 de junho de 1954, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Fruto da relação entre Regina Siqueira e Osvaldo Iório, a artista passou boa parte da vida no Rio e também morou no Leblon.
Durante a década de 1970, Diana se tornou voz frequente nos rádios e nos shows. Canções como “Uma Vez Mais”; “Porque Brigamos”; “Ainda Queima a Esperança”; “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; “Menti pra Você”; e Hoje Sonhei com Você” se tornaram verdadeiros hits.
Casamento
Diana se casou com Odair José, também cantor e compositor. De acordo com o site “g1”, o casamento dos artistas foi conturbado e marcado por “ruidosas brigas”.
Trajetória
Diana ficou conhecida pelo grande público pela gravação da balada Porque Brigamos, uma versão de I Am.. I Said..., de Neil Diamond, lançada em 1972.
Do mesmo álbum, batizado apenas de Diana, outra música chegou nas paradas musicas, Ainda Queima a Esperança, assinada por Raul Seixas e Mauro Motta.
Apontada como a versão feminina de Roberto Carlos pelo repertório romântico, Diana, no auge da carreira, fazia shows que duravam duas horas e 30 minutos.
Ela foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem fez a canção Foi Tudo Culpa do Amor, lançada em 1974. A letra da música fazia referência às constantes brigas do casal, que quase sempre se tornavam públicas.
A partir dos anos 1980, Diana perdeu espaço na grande mídia, apesar de continuar a fazer shows. Em 2013, a cantora Bárbara Eugênia regravou a canção Porque Brigamos. Ela e Diana se encontraram para a gravação de um clipe juntas, promovida pelo jornal Folha de São Paulo. A cantora Marília Mendonça também regravou a canção ao lado da dupla Maraira e Maraísa no projeto As Patroas.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 22° Máx. 35°