Domingo, 24 de Novembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Prefeito Morto

Pistoleiros tentam matar prefeito e aliados durante reunião no estado do Piauí

Pelo menos três homens armados teriam efetuado disparos de arma de fogo contra o gestor.

13/08/2024 às 10h45
Por: Carlos Santos Fonte: FalaPiauí
Compartilhe:
Pistoleiros tentam matar prefeito e aliados durante reunião no estado do Piauí

O prefeito de Madeiro do Piauí, Pedro Filho (MDB), foi vítima de um atentado, na noite de segunda-feira (13), no povoado Furnas, cerca de 12 km do Centro do Município. Pelo menos três homens armados teriam efetuado disparos de arma de fogo contra o prefeito, durante uma reunião com vereadores da base aliada.

Pedro Filho assumiu a Prefeitura de Madeiro em 1° de dezembro de 2021 após o assassinato do prefeito José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas). Ele foi morto a tiros, no dia 28 de novembro, na cidade.

O fato de segunda-feira (12) aconteceu na casa do gestor. O encontro tinha a finalidade de acertar os detalhes para o início da campanha eleitoral. No decorrer da reunião, o chefe de gabinete do prefeito, Luís Elvira, teria chamado o prefeito para uma conversa em particular.

Os dois conseguiram fugir em direção à casa e não ficaram feridos. Durante a fuga, o prefeito escorregou e caiu. Segundo o chefe de gabinete, o gestor teve escoriações leves.

A Polícia Militar da cidade de Joca Marques (PI) foi acionada ao local e fez a guarnição do local. Os militares fizeram rondas, para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

O prefeito Pedro Filho realizou um boletim de ocorrência ainda na noite de segunda-feira. Segundo Luís Elvira, a equipe não tem ideia da real motivação do crime.

“A polícia foi acionada no momento, com o sargento Gomes e o efetivo de Joca Marques. Fizeram uma varredura, mas não encontraram ninguém e viemos para a cidade. A gente não tem ideia (do que poderia ter acontecido). É uma situação muito minuciosa”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias