Sábado, 23 de Novembro de 2024
24°

Tempo limpo

Teresina, PI

Turismo Turismo em Alta

Movimentação de turistas internacionais no Ceará cresce 71,51% no primeiro trimestre do ano

O Ceará é um estado com grande potencial para atrair turistas estrangeiros e os números comprovam isso

04/05/2023 às 15h16
Por: Gil Costa Fonte: Ascom Setur
Compartilhe:
Foto: José Wagner
Foto: José Wagner

 

O turismo internacional no Ceará segue em crescimento. É o que apontam os dados da Fraport-Brasil referentes ao primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2022.

De acordo com a administradora do Aeroporto Pinto Martins, houve um aumento de 71,51% na movimentação de passageiros internacionais no terminal.

Isso significa que, durantes os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023, cerca de 65.497 passageiros embarcaram e desembarcaram no principal portão aéreo do Ceará, ante 38.189 no mesmo período do ano passado.

A maior parte desses turistas são Europeus, que desembarcam no estado pela conexão direta Portugal/Fortaleza. No primeiro trimestre de 2023, foram registrados aproximadamente 36.061 passageiros no voo, ante 21.018 no mesmo período do ano passado.

“O Ceará é um estado com grande potencial para atrair turistas estrangeiros e os números comprovam isso. A nossa expectativa é que os resultados sigam sendo positivos, motivados pelos feriadões de abril em que o estado se destacou entre os destinos mais buscados, além do início da temporada de ventos e o verão europeu”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Hub internacional, o terminal conta com voos diretos para Lisboa (TAP), Paris (Airfrance) e Miami (Gol e Latam). O restante dos estrangeiros chegam por outros portões como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Natal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias