Quarta, 04 de Dezembro de 2024
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Dengue

2º caso de dengue é confirmado em Campo Maior, no Piauí

Dessa vez trata-se da vendedora de bilhetes da sorte., Maria das Dores.

26/07/2024 às 20h09 Atualizada em 27/07/2024 às 10h22
Por: Carlos Santos Fonte: Portal de Campo Maior
Compartilhe:
2º caso de dengue é confirmado em Campo Maior, no Piauí

Surge um novo caso de dengue hemorrágica de pessoas que trabalham no Mercado Público de Campo Maior em menos de uma semana. Dessa vez trata-se da vendedora de bilhetes da sorte, Maria das Dores, que foi infectada pelo mosquito Aedes aegypti e nessa quarta-feira, 26.07, teve o diagnóstico da doença confirmado após exames no Hospital Regional de Campo Maior.

Ela é a segunda pessoa que trabalhava no Mercado Público de Campo Maior diagnosticada com dengue hemorrágica em menos de uma semana. O feirante Raimundo Ribeiro da Costa Filho, de 54 anos, morreu na manhã dessa quarta-feira, dia 24.07, após passar por tratamento no Hospital Regional de Campo Maior.

Somente após a confirmação do segundo caso é que, nessa sexta-feira, dia 26.07, a Secretaria Municipal de Saúde, admitiu ter encontrado foco no Mercado Público.

CRISE DA COLETA DE LIXO PODE AUMENTAR OS CASOS DE DENGUE

Em 2010 a cidade de Campo Maior viveu uma epidemia de dengue. Coincidentemente o prefeito era novamente João Félix e o problema era também o mesmo que está provocando o aumento dos casos em 2024, ou seja, a falta de coleta de lixo na cidade.

Campo Maior vive atualmente uma crise da coleta de lixo. As ruas estão cheias de resíduos e os bairros vivaram uns verdadeiros lixões a céu aberto. As lamentáveis cenas de sacolas acumuladas nas portas das casas e dos urubus e cachorros revirando os depósitos de descartes domésticos está cada vez mais comum em Campo Maior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias