Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Prisão

Saiba quem é a advogada presa por tentar entrar em presídio com drogas em Timon

Ela foi identificada como Liliana Silva Rodrigues de Souza.

10/07/2024 às 09h28 Atualizada em 10/07/2024 às 10h46
Por: Carlos Santos Fonte: conectapiauí
Compartilhe:
Saiba quem é a advogada presa por tentar entrar em presídio com drogas em Timon

Ela foi identificada como Liliana Silva Rodrigues de Souza e, segundo o policial plantonista do presídio no dia, ela teria tentado entrar com drogas em seus sapatos para entregar aos detentos identificados como Airton Bispo Silva e Irlander do Nascimento Viana.

De acordo com informações, Liliana chegou por volta das 16h da tarde para fazer uma visita aos detentos. Ao passar pelo procedimento de inspeção por uma máquina chamada de escaneamento corportal chamada bodyscan, foram percebidas objetos circunféricos em seus sapatos. Após isso, foi pedido que a advogada retirasse as sandálias, revelando as trouxas de maconha escondidas, sendo quatro em um pé e três em outro.

Já havia praticado o crime anteriormente 

A advogada já estava sob suspeita de levar drogas para os detentos no presídio Jorge Vieira. Na última sexta-feira (05/07), um interno identificado como Diego Alves Costa passou mal após receber uma visita da mulher na sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a uma endoscopia que revelou que ele havia engolido uma trouxa de maconha em seu estômago. Em seguida foi realizada a limpeza do estômago de Diego, que retornou ao presídio após ter a trouxa com o entorpecente retirados de seu organismo.

Ao ser questionada se ela já havia levado drogas para o presídio anteriormente, a advogada confessou o crime. Os policiais resgataram imagens do bodyscan da última sexta-feira, que revelaram que a mulher aparecia novamente com trouxas de maconha em suas sandálias.

Após a constatação do fato, Liliana foi escoltada até a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais. A OAB de Timon foi comunicada do fato para acompanhar a apresentação da advogada na Central de Flagrantes de Timon.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias