Sábado, 07 de Setembro de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Anúncio
Cidades Avanços

Obras da sede administrativa do Porto Piauí avançam

A montagem da estrutura dos containers do prédio administrativo está na fase final.

09/07/2024 às 08h29
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

As obras no Porto Piauí, na cidade de Luís Correia, seguem a todo vapor. No momento,  as obras podem ser divididas em: cais e terraplanagem, que compõem o terminal pesqueiro (TPLC) e a sede administrativa.

Na sede administrativa, o avanço no desenvolvimento das obras já é significativo. “A obra [...] está progredindo rapidamente. A montagem da estrutura dos containers do prédio administrativo está na fase final, com cortes e dobras dos espaços internos já em andamento, juntamente com a confecção dos reforços das esquadrias”, explica o engenheiro Filipe Araújo, responsável pelas obras da sede administrativa.

Filipe Araújo também adianta que a entrega da sede administrativa está prevista para o segundo semestre de 2024 e que os próximos passos são as instalações hidráulicas e elétricas, de ar-condicionado e de combate à incêndio.

Segundo informou o diretor de Engenharia, Eugênio Mendonça, atualmente, a equipe da Companhia Porto Piauí está dividida entre as cidades de Teresina, Parnaíba, mais precisamente na ZPE-Parnaíba, e em Luís Correia, aguardando a sede administrativa ficar pronta, onde acontecerá a concentração de toda a equipe.

Eugênio Mendonça deu ainda detalhes sobre a construção: "A sede administrativa está sendo construída com três pavimentos feitos em contêiner, devido à pegada de reciclagem e por causa da nossa missão de sermos um porto verde", contou o diretor de Engenharia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias