Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Obras Finalizadas

Urbanização do Porto Piauí em Luís Correia será entregue nos próximos meses

A obra faz parte do conjunto de projetos estratégicos do Governo para fortalecer a atração de investimentos no setor de pescados.

24/06/2024 às 16h00
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

Executado pela Secretaria das Cidades (Secid), a obra de urbanização da área do Porto Piauí, em Luís Correia, deve ser entregue até o fim do próximo mês. O projeto consiste na construção de um pátio de mercadorias em piso intertravado com peças pré-moldadas de concreto, abrangendo uma área total de 53 mil metros quadrados. Com isso, será possível o recebimento de todos os tipos e tamanhos de cargas paletizadas, em containers e a granel, além de mercadorias especiais. 

A área também abrange um estacionamento que facilitará o acesso ao local. Além disso, a Secretaria das Cidades (Secid) está concluindo a iluminação desse pátio e para concluir falta a pavimentação de 2.000 m². O investimento total na urbanização da área adjacente ao porto, bem como a construção do pátio, é de mais de R$ 13 milhões.

“Essa obra tem como principal objetivo proporcionar as condições de apoio logístico ao terminal pesqueiro que vai ser implantado, de forma a suprir suas necessidades de área de armazenagem do porto, além de ter capacidade de efetuar o desembaraço aduaneiro para o despacho das cargas prevista”, explica o diretor de Obras e Projetos Urbanos da Secid, Osvaldo Leôncio.

O Governo do Estado vem, desde 2021, desenvolvendo projetos estratégicos visando mudar a atração de investimentos tanto no setor de pesca como no turismo no norte do estado. Nesse contexto, está aproveitando as instalações do Porto de Luís Correia já implantadas e com isso busca firmar uma rede de cooperação com a comunidade pesqueira daquela região.

“A implantação de um terminal pesqueiro na cidade de Luís Correia deverá proporcionar uma atualização desses procedimentos produtivos na cadeia do pescado que já vai melhorar significativamente a renda das famílias que trabalham nesse mercado. Nosso trabalho com a obra do pátio é garantir as condições adequadas para o funcionamento do terminal”, comenta Osvaldo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias