Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Educação Piauí

Profissionais da Educação de Parnaíba realiza avaliação de aprendizagem de escolas de 11 municípios da região norte

A Avaliação de Resultados é uma etapa do Programa Gestão da Aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) e escolas.

04/07/2024 às 15h26
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A equipe da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Parnaíba se reuniu para discutir a avaliação de resultados do Programa Gestão da Aprendizagem. Foram avaliadas boas práticas de 41 escolas, em 11 municípios da região norte do estado.

Dentre os resultados apresentados, a gerente da 1ª GRE, Aurilene Vieira, destacou o aumento da participação dos alunos em avaliações sistemáticas e olimpíadas do conhecimento, além do crescente desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. Ela atribui esses avanços aos programas de recomposição da aprendizagem e formação de professores.

“Recebemos a orientação do secretário Washington Bandeira no sentido de priorizar os encontros com as equipes para fortalecer as atividades do Programa Gestão da Aprendizagem. As escolas da 1ª GRE atendem mais de 15 mil estudantes. Percebemos o aumento significativo de alunos participantes de olimpíadas do conhecimento, pois as escolas têm incentivado a presença deles nas competições estudantis e nossa meta é continuar crescendo”, afirmou a gerente da 1ª GRE.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A avaliação de resultados é uma etapa da gestão da aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE), em parceria com as escolas. Após as visitas de assessoramento pedagógico, são realizados encontros para analisar e discutir processos e resultados do programa, com base em indicadores de execução relacionados aos eixos de avaliação, formação, materiais didáticos e acompanhamento pedagógico.

“O monitoramento pedagógico com análise de dados tem sido uma ferramenta importante para fortalecer a aprendizagem dos estudantes Seduc. A partir das evidências encontradas, podemos corrigir o necessário, resultando em aulas mais dinâmicas e significativas para os alunos”, lembrou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias