Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Piripiri-PI

Cidade de Piripiri completa 114 anos de Emancipação política

O corte do bolo está marcado para às 17 hs, com presença moradores do bairro e participação de diversas autoridades públicas.

04/07/2024 às 11h04 Atualizada em 04/07/2024 às 11h15
Por: Carlos Santos Fonte: Piripirirepórter
Compartilhe:
Cidade de Piripiri completa 114 anos de Emancipação política

A cidade de Piripiri, que, originalmente, possuía a grafia primitiva Peripery, é um importante município brasileiro que está localizado no interior do Piauí. 

 

Ela é a 4ª (quarta) cidade mais populosa do Estado do Piauí, e detentora do 8º (oitavo) maior PIB piauiense. Sendo considerada uma cidade média, que figura entre as cinco cidades mais importantes do estado, em um município com expressiva relevância estadual e de grande notoriedade regional, complementa a Região Geográfica Intermediária de Parnaíba e sedia a Região Geográfica Imediata de Piripiri, o que lhe confere o título de cidade polo regional. 

 

Neste contexto, tem se fortalecido economicamente, tendo em vista o desenvolvimento municipal em setores e segmentos diversificados, desde serviços básicos, como saúde e educação, ao forte comércio da cidade, que, alinhado ao agronegócio, e ao acentuado crescimento imobiliário, seguido pela construção, impulsionam o PIB do município.

 

Nesta quinta-feira(04.06.24), Piripiri completa 114 anos de Emancipação Política. Dentro da programação, que conta com eventos, projetos e inaugurações, há a partilha de um bolo de 114 metros.

 

O bolo será montado na Praça da Bandeira no perímetro urbano da cidade e o corte do bolo está marcado para às 17h desta quinta-feira (4).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias