Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Polícia Crimes

PRF no Piauí recupera 6 veículos no último fim de semana

As apreensões ocorreram em Teresina, Piripiri, Inhuma, Alvorada do Gurguéia e São Gonçalo do Gurguéia.

11/06/2024 às 10h25
Por: Amanda Bonfim Fonte: PRF PI
Compartilhe:
Foto/Reprodução: PRF PI
Foto/Reprodução: PRF PI

Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí recuperou seis veículos provenientes de atividades criminosas no Estado. As apreensões ocorreram em Teresina, Piripiri, Inhuma, Alvorada do Gurguéia e São Gonçalo do Gurguéia. Dos veículos recuperados, três foram identificados com sinais de adulteração, enquanto os outros três constavam como furtados ou roubados. As ações resultaram na prisão de 5 homens e 1 mulher.

O primeiro caso foi registrado em São Gonçalo do Gurguéia, na tarde da sexta-feira (07). Uma equipe realizava ronda na BR-135, quando avistou uma motocicleta sem retrovisores acessando a rodovia. Diante disso, a equipe PRF, com o intuito de abordar o veículo, seguiu na sua direção, porém sem sucesso. Posteriormente, os agentes avistaram uma Honda/NXR160 Bros e decidiram verificar se correspondia ao veículo anteriormente avistado. Após uma verificação inicial, constatou-se que não se tratava do mesmo veículo, porém, levantaram-se suspeitas sobre sua origem.

Neste momento, um homem se apresentou como o proprietário da motocicleta. Questionado sobre a origem do veículo, o mesmo informou que o adquiriu por meio de um terceiro, em São Gonçalo do Gurguéia (PI), há cerca de três anos. Durante a fiscalização, foram observados sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. Não foi possível determinar o veículo original.

Os outros cinco veículos foram recuperados entre a manhã e a noite de ontem (09).

Por volta de 9h30, em Alvorada do Gurguéia, na BR-135, os policiais visualizaram o passageiro de uma motocicleta sem fazer uso do capacete. Durante a abordagem, a condutora, uma mulher de 18 anos, informou ser inabilitada. Neste momento, o pai da jovem apresentou-se como proprietário do veículo. Indagado sobre a origem do veículo, ele informou que havia adquirido há cerca de 3 meses. Após uma minuciosa análise, a equipe identificou que a motocicleta estava com os sinais identificadores adulterados. Posteriormente, o veículo original foi identificado.

Às 10h, uma equipe PRF dirigia-se à zona rural de Inhuma, na BR-316, quando abordaram o condutor de um de uma Honda/Nxr 150 Bros, que trafegava sem utilizar capacete. Ao ser abordado, o homem de 63 anos, esclareceu que não possuía CNH, mas que portava uma documentação regular do veículo. Mediante consultas aos sistemas da PRF, os agentes constataram que a motocicleta possuía registro de roubo, conforme boletim de ocorrência registrado na cidade de Guarujá (SP), em 08 de novembro de 2012. O condutor informou que comprou o veículo do seu genro, há cerca de três anos.

As duas últimas ocorrências foram registradas em Teresina (PI), na BR-343, entre 20h30 e 20h50. Na ocasião, foram recuperados dois veículos: um Fiat/Strada Working e VW/Saveiro. Os automóveis estavam adulterados. Os condutores, com idades de 33 e 38 anos respectivamente, foram presos em flagrante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias