Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo do Maranhão promove domingo de Receptivo Junino no Aeroporto de São Luís

Quem chegou a São Luís neste domingo (9) para aproveitar a programação do Maior São João do Mundo já saiu do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Macha...

09/06/2024 às 18h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O mês de junho é de alta temporada para o turismo maranhense por causa dos festejos juninos. E quem chegou a São Luís neste domingo (9) para aproveitar a programação do Maior São João do Mundo já saiu do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado totalmente no clima dos arraiais. É que o Governo do Maranhão realizou mais uma ação do Receptivo Junino, que leva as atrações típicas do São João para dar boas-vindas aos viajantes.

O Receptivo Junino é uma ação conjunta das secretarias de Estado do Turismo (Setur), Cultura (Secma) e Comunicação Social (Secom). No período serão realizadas inúmeras ações com atrações maranhenses para dar as boas-vindas a quem chega à São Luís, durante o São João 2024.

Quem fez a festa do público neste domingo foi o sotaque de orquestra do Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues e a potência das matracas do Bumba Meu Boi de Maracanã. Quem saia da área de desembarque para o saguão recebia um par de matracas de brinde e como convite para entrar na festa.

A turista de Brasília, Hellen Beckem, ficou encantada com a recepção. “Nossa, fiquei encantadíssima. Foi maravilhoso. Eu não conhecia a cultura do Maranhão e fiquei feliz demais com uma recepção dessas. A gente já segue a viagem totalmente animada”, disse.

Fernanda Barros, que chegou de São Paulo para passar a lua de mel no Maranhão, disse que foi uma grata surpresa a apresentação de bumba meu boi. “Gostei demais dessa recepção. É muito lindo. Não tem como não se encantar”, comentou.

Também foram recepcionados os participantes da reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, que acontece em São Luís de 10 a 13 de junho.

“Chegar ao Maranhão com essa recepção e toda essa alegria já mostra que nossa estada vai ser muito boa. Já conhecia São Luís, é uma cidade ótima, mas foi a primeira vez que cheguei com essa recepção e foi ótima”, afirmou Hermano Barros, secretário do Ministério das Comunicações, que chegou a São Luís para a reunião do G20.

Receptivo Junino

A expectativa é que o fluxo de turistas aumente 10% durante o período junino. Por isso, as ações de boas-vindas do Receptivo Junino vão continuar nos dias 14, 21 e 28 deste mês, com a participação de grupos folclóricos, bumba meu boi dos sotaques de orquestra e matraca, cacuriá e outros.

Dois grupos se apresentarão por dia, um pela manhã e outro à tarde, no saguão do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. A agenda leva em conta os horários de desembarque das aeronaves, geralmente entre 11h e 12h30 e entre 14h e 15h30.

Em clima junino, esteiras de bagagem e equipamentos de mídia digital do aeroporto foram decorados. Também serão entregues aos passageiros da ala de desembarque cartões com um QR Code que direciona para baixar aplicativo, ver programação e vídeos do São João maranhense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias