Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Exames Gratuitos

Caminhão da Mamografia da Sesapi realiza atendimentos em Oeiras até o dia 11 de junho

O serviço de caminhões adaptados para mamografias da Sesapi já realizou mais de 80 mil exames em 222 cidades piauienses.

25/05/2024 às 09h02
Por: Amanda Bonfim Fonte: Sesapi
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Sesapi
Foto/Reprodução: Sesapi

O Caminhão da Mamografia, do Governo do Piauí, iniciou os atendimentos no município de Oeiras no dia 20. O veículo está atendendo na Regional de Saúde e permanecerá no município até o dia 11 de junho. Estão sendo beneficiadas mulheres de 40 a 69 anos. Até o momento já foram realizadas 285 mamografias.

“Chamamos essas mulheres para que procurem à assistência primária de seu município para que sejam encaminhadas para fazer o exame no veículo adaptado disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em Oeiras, o caminhão ficará por 23 dias”, destaca o diretor de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi, Rodrigo Martins.

 Desde a implantação, no mês de maio de 2023, o serviço de caminhões adaptados para mamografias da Sesapi já realizou mais de 80 mil exames em 222 cidades piauienses. Em 2024 já foram realizados aproximadamente 44.850 mil atendimentos. Cada um dos caminhões tem capacidade de realizar 80 mamografias por dia, o que representa um total de 480 exames diários.

Para ter acesso ao serviço é preciso procurar a atenção básica do município para que a paciente seja cadastrada nos atendimentos.

 “A ação busca cobrir vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina dentro do estado, além de contribuir com a descentralização dos serviços”, ressalta o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias