Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo recebe nova cônsul da China para fortalecer cooperação bilateral

A reunião teve como foco a ampliação da cooperação bilateral e a atração de novos investimentos para o estado.

24/05/2024 às 19h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Em um gesto de fortalecimento das relações internacionais, o governador Carlos Brandão recebeu a nova cônsul da China, Sra. Lan Heping, juntamente com o vice-cônsul He Yongwei, no Palácio dos Leões, nesta quinta-feira (23). A reunião teve como foco a ampliação da cooperação bilateral e a atração de novos investimentos para o estado.

O encontro é visto como um passo importante na construção de uma aliança estratégica, com potencial para trazer benefícios significativos para ambas as partes. A expectativa é que, a partir deste diálogo, sejam desenvolvidas novas iniciativas que impulsionem o crescimento econômico e social no Maranhão.

Carlos Brandão expressou otimismo após a reunião junto à emissária chinesa. “Recebi a visita de cortesia da nova cônsul da China, Lan Heping, e do vice-cônsul He Yongmei, para discutirmos cooperação bilateral entre o Maranhão e a China. Um bom diálogo para garantir mais investimentos para o nosso estado”, disse o governador.

Lan Heping, que visita o Maranhão pela primeira vez, destacou a receptividade do governador e a disposição para trabalharem juntos. “É a minha primeira vez em visita ao Maranhão, conhecendo o governador Carlos Brandão. Com ele, nós tivemos uma boa e amistosa conversa para aportar o potencial para a cooperação bilateral. Futuramente, eu gostaria de trabalhar junto ao governador e Governo do Maranhão para continuar intensificando essa parceria bilateral”, pontuou Heping.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias