Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Assistência Social Piauí

Sistema de Incentivo à Inclusão vai distribuir cerca de R$ 8 milhões para projetos de 25 municípios piauienses

No total, 83 instituições vão receber a carta de crédito para o desenvolvimento de ações de inclusão e promoção social.

16/05/2024 às 20h54
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social (Seips), vai distribuir cerca de R$ 8 milhões para projetos de 25 municípios do Piauí. 

O Seips beneficia, por meio da isenção fiscal, as organizações da sociedade civil. Todos os anos são abertos editais para a apresentação de projetos. Este ano, 25 municípios e 83 projetos foram contemplados pelo programa.

O pagamento vai ocorrer no início do mês de junho e os mesmos não serão em espécie, mas, sim, por meio de uma certificação de crédito, na qual cada entidade deverá buscar patrocinadores para viabilização dos projetos.

O sistema foi criado pela lei nº 6.951, de 6 de fevereiro de 2017 e é formado por entidades e organizações de assistência social, da sociedade civil, empresas e pela administração pública estadual.

Confira clicando aqui todos os municípios e projetos contemplados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias