Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Assistência Social Piauí

Abrigo São José, em Parnaíba, está sendo reestruturado pela Sasc

A Instituição foi criada há 93 anos e acolhe idosas em situação de vulnerabilidade

14/05/2024 às 12h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) está realizando a reforma do abrigo São José, em Parnaíba. A casa acolhe pessoas idosas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos buscando o bem-estar físico e mental das pessoas idosas. Aos poucos, o Abrigo São José está sendo reestruturado e está nascendo um ambiente agradável e acolhedor”, declara a superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso.

A casa de acolhimento conta com diversos espaços como quartos, refeitório, banheiros, parte administrativa e uma capela.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com a Coordenação de Engenharia da Sasc, a obra está com 40% dos serviços executados e vai melhorar toda a estrutura do prédio, com a troca do piso, correção das rampas de acessibilidade, troca de portas, de vasos sanitários, revisão elétrica, retelhamento, ampliação da lavanderia, bem como reestruturação das salas de enfermagem, farmácia, fisioterapia e sala administrativa. Toda a obra está sendo executada com recursos do Tesouro Estadual. A Sasc também adquiriu para o local materiais, equipamentos e eletrodomésticos.

“É uma história de quase um século dedicado a amparar pessoas idosas. O prédio é muito antigo e estava precisando demais dessa reforma, por isso,  estamos muito felizes com a obra”, afirma o coordenador da instituição, Silas Sales.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Abrigo São José foi inaugurado, em Parnaíba, há 93 anos, sendo uma iniciativa da Sociedade Feminina de Assistência aos Pobres, formada por senhoras que tinham o desejo de ajudar pessoas carentes a regularizarem o terreno. Só muitos anos depois, o Governo do Estado assumiu a entidade.

Atualmente, a Casa conta com algumas parcerias para manter os serviços de saúde em dia, dentre elas, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com atendimento geriátrico, e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), com atendimento de fisioterapia e pedagogia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias