Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Assistência Social Doações

Bombeiros do Piauí auxiliam famílias e resgatam mais de 30 animais no Rio Grande do Sul

Os militares piauienses estão no estado gaúcho desde a última sexta-feira (10).

14/05/2024 às 08h36
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

Dez bombeiros militares do Piauí estão há três dias realizando ações humanitárias, resgates e salvamentos na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. As equipes chegaram no estado gaúcho na noite da última sexta-feira (10).

Os bombeiros enviados para o sul do país têm se revezado em turnos para prestar atendimento à população local através de rondas ostensivas, retirada de pessoas e animais ilhados em áreas de inundação, e suporte humanitário com a entrega de água, alimentos, materiais de higiene e ração.

Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

“Temos trabalhado incansavelmente para prestar apoio às vítimas aqui no Rio Grande do Sul. Desde que chegamos no estado, já auxiliamos 54 famílias com a distribuição de água, alimentos, e fazendo transporte para locais seguros. Também resgatamos cerca de 30 animais ilhados, que estão sendo levados para abrigos e Ongs através de voluntários e protetores. O momento pede atenção, pois o nível das águas aumentou devido às últimas chuvas e existe a previsão de uma frente fria. Continuaremos fazendo o possível para auxiliar a população da região”, esclareceu o comandante da operação, capitão do CBMEPI, Arlindo Júnior.

Os militares continuam seguindo as orientações do gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), responsável pela organização da operação.

Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias