
O Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Grupo Voluntários por RS firmaram, nesta segunda-feira, 13 de maio, parceria para a destinação de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu os representantes do grupo de voluntários, Bruce Cordão e Ingrid Resende, para oficializar a parceria. Logo após a reunião, o chefe do MPPI esteve no ponto de coleta e acompanhou a saída do primeiro caminhão com doações. O veículo leva cerca de 60 toneladas de alimentos arrecadados. A carreta foi disponibilizada pela empresa Velocargas, que se uniu ao movimento.
O MPPI continuará a intermediar o envio das doações obtidas no ponto de coleta do grupo de voluntários, que fica no Teresina Shopping, na zona leste da capital. Atualmente, o posto de recebimento é o maior da região Nordeste e o segundo maior do Brasil. As doações enviadas por meio dessa parceria, serão recebidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que será o responsável para enviar os donativos às instituições.
A intenção com a cooperação entre o MPPI e o grupo de voluntários é assegurar que as doações cheguem de forma segura e ágil ao destino final.

Além do chefe do MPPI e dos coordenadores do grupo, a reunião contou com a participação da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, e do subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi.
Bruce Cordão agradeceu o apoio do Ministério Público do Piauí. “Nós procuramos o Ministério Público porque queremos garantir, para todos que trazem suas doações até nós, que essas, efetivamente, chegarão a quem precisa. Agradeço o suporte que recebemos aqui do procurador-geral e da sua equipe. Saímos na certeza de que vamos alcançar mais pessoas atingidas nessas enchentes”, disse.
O PGJ do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância da atuação conjunta com o grupo de voluntários. “O Ministério Público do Piauí vai fiscalizar o recebimento e a entrega dessas doações ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. Nós fizemos também contato com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), para que essas doações sejam levadas sem a necessidade de emissão de nota fiscal e assim agilizar a ida desse material”, pontuou.
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados nesta sexta (12)
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados do Brasil nesta sexta (12)
Piauí Seid encerra o ano com mais de 10 mil passes livres emitidos e reforça inclusão ampliando acesso ao transporte e à cultura Mín. 22° Máx. 33°