No próximo dia 10 de maio, sexta-feira, a sociedade altoense se reunirá em ato contra o feminicídio em Altos marcado pela recente morte de Helioene Viana, vítima brutal de feminicídio.
A concentração está marcada para as 6h20, em frente à estação ferroviária no bairro Batalhão, com caminhada iniciada às 7 horas da manhã.
Todos são convidados a participar usando camisas pretas em sinal de luto e solidariedade. Aqueles que vestem azul ou branco no mês de maio, são convidados a vestirem branco.
Durante a caminhada, balões e fitas brancas serão distribuídos como símbolos de paz e esperança. Aos participantes é orientado também que levem suas próprias garrafas de água para se hidratarem durante o percurso que se encerrará na frente do Fórum Odorico Rosa antes tendo passado na frente da residência da vítima, na BR-343.
Além disso, aqueles que desejam expressar suas mensagens contra o feminicídio podem trazer cartolinas brancas e pincéis pretos para escrever frases de apoio e conscientização.
“Sua morte não será em vão, Hélioene Viana”. Esta é uma mensagem que ecoará nas ruas durante uma caminhada, demonstrando o compromisso da comunidade em combater a violência contra a mulher e garantir que todas as vítimas sejam lembradas e suas vozes sejam ouvidas.
Mín. 22° Máx. 32°