Em visita ao município de Campo Maior no sábado (20), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhou o andamento da obra de reforma, modernização e climatização da Unidade Escolar 13 de Março, que passará a ofertar ensino de Tempo Integral. Estão sendo investidos R$ 649.949,07, que garantem serviços de intervenções como reforma geral, troca de revestimentos, novas pinturas, reparos de pisos, entre outros.
Recepcionado pelos estudantes com destaque em aprovações e pelos representantes do grêmio escolar, o secretário Washington Bandeira percorreu os espaços da escola. “Esta é uma das escolas mais tradicionais de Campo Maior e passa por intervenções de modernização, revitalização e ampliação para adequá-la ao modelo do tempo integral, que será implementado no próximo ano. A escola já oferta os cursos técnicos de Turismo e Energias Renováveis, além da disciplina de Inteligência Artificial, seguindo o modelo que queremos implementar em todas as escolas Seduc”, informou Washington Bandeira.
A modernização contempla oito salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, cantina, pátio coberto, banheiros, banheiros adaptados, diretoria, sala dos professores, secretaria e coordenação, almoxarifado, depósitos, além da climatização do ambiente e aquisição de materiais e equipamentos.
“Acompanhamos o andamento das intervenções para os novos laboratórios de informática e de ciências, biblioteca e ampliação com refeitório, cozinha e duas salas de aula e, em breve, os estudantes terão uma obra completa para que possam ter uma educação cada vez melhor”, pontuou o secretário Washington Bandeira.
A escola recebeu investimentos com equipamentos e mobiliários por meio do programa Moderniza Seduc, como oito splits (ar-condicionado), bebedouro, ventiladores, mesa acessível e conjunto professor em 2024.
A Unidade Escolar 13 de Março oferta o Ensino Médio Técnico, com os cursos em Guia de Turismo e de Sistemas de Energias Renováveis; o Ensino Médio e o Ensino Fundamental Regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a oferta do Ensino Técnico e de Ensino, atendendo cerca de 334 estudantes da região.
Mín. 21° Máx. 40°