Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo do Maranhão impulsiona negócios no setor alimentício em encontro empresarial

Mais de 20 empresas devem participar das rodadas de negócios que vão proporcionar uma plataforma para que estabeleçam parcerias estratégicas e prom...

20/04/2024 às 19h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Parceria do Governo com a Fecomércio promove Encontro de Negócios do Setor Alimentício (Foto: Divulgação)
- Parceria do Governo com a Fecomércio promove Encontro de Negócios do Setor Alimentício (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira (23) será promovido em São Luís, evento empresarial de grande relevância: o Encontro de Negócios do Setor Alimentício. Fruto de parceria do Governo do Estado, por meio da Fapema e Seinc, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), entre outros parceiros, a iniciativa acontecerá a partir das 17h, na sede do federação, na avenida dos Holandeses, e promete impulsionar as conexões entre empresas do ramo e compradores.

Mais de 20 empresas devem participar das rodadas de negócios que vão proporcionar uma plataforma para que estabeleçam parcerias estratégicas e promovam trocas comerciais vantajosas. Esses intercâmbios vão possibilitar avanço dos negócios, gerar oportunidades de emprego, estimular a inovação no setor, expandir a presença no mercado pela conexão com outros negócios, além de consolidar produtos promissores.

Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Nordman Wall, o encontro de negócios terá forte impacto no cenário empresarial local. “Esta jornada de negócios representa uma oportunidade ímpar para as empresas da região fortalecerem suas redes de contatos, explorarem novas oportunidades de crescimento e colaboração. Além disso, é uma ocasião para compartilhar conhecimentos e experiências, impulsionando o desenvolvimento sustentável do setor. Paralelamente, o Governo do Maranhão está comprometido em investir na integração dos empreendedores locais com as grandes oportunidades de negócios e que estimulem seu avanço”, ressalta.

O titular da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Júnior Marreca, destacou que o Maranhão está realizando um expressivo trabalho na área econômica, que tem surtido bons resultado. “O desemprego caiu, o comércio está em alta, grandes indústrias se instalando em nosso estado. Tudo isso é resultado de uma política de atração de investimentos que o governador Carlos Brandão vem realizando e que torna o estado muito promissor para que os negócios se desenvolvam. Promover esse momento entre pequenos fornecedores e grandes redes de supermercados é mais uma ação que aquece a nossa economia, ao passo que gera emprego e renda em diversos níveis”, comentou.

Empresas participantes do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) estarão no evento, divulgando seus produtos aos compradores de grandes varejistas locais, a fim de fomentar os negócios e o networking. No encontro, que terá logística de feira expositora, supermercadistas e representantes comerciais poderão conhecer produtos diferenciados e inovadores, produzidos pelas empresas do Peiex.

O Peiex é resultado de parceria do Governo do Estado, por meio da Fapema com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O foco é impulsionar negócios e fortalecer a competitividade do setor alimentício na região, observa o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó. “Convidamos o empresariado do setor a participar desse encontro, que tem como objetivo estabelecer parcerias estratégicas e promover trocas comerciais. O mercado é dinâmico e precisamos nos movimentar, participar dos eventos e nos capacitar para inovar de forma constante”, ressalta.

Intercâmbio de negócios

O Encontro de Negócios do Setor Alimentício pretende ser um marco significativo no panorama empresarial do estado. A união de esforços entre as instituições organizadoras na promoção do engajamento das empresas participantes, reforça esse objetivo. Para quem estará expondo no evento, a oportunidade representa um avanço.

Com a proposta de ser saudável e nutritivo, a empresa Grão Vegetal apresenta o hambúrguer vegetariano, alimento prático, que auxilia em dietas e traz saciedade. O produto é feito à base de lentilha e grão de bico e temperados com temperos naturais (óleo de girassol e outros que ajudam a regular o intestino) que dão origem ao hambúrguer vegetal, aos quibes (com quinoa e berinjela, de calabresa com ervilha e soja e de tofu). "São muito saborosos e bem temperados, o que é muito apreciado pelos clientes", conta a empreendedora Izabelle Machado.

Outra empresa que estará no encontro é o Açaí Sunset, rede de franquias que tem indústria de cremes de açaí e de frutas amazônicas. O objetivo é encontrar parceiros para distribuição dos produtos no varejo, diz o sócio-fundador da marca, Ekles Aguiar. “O evento tem bastante importância, por representar um esforço conjunto entre estado e iniciativa privada, no intuito de promover os produtos maranhenses. Estamos com uma alta expectativa, esperando fechar bons negócios na rodada”, reforçou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias