Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Frente parlamentar vai trabalhar na Câmara em defesa do empreendedorismo rural

O grupo reúne 212 parlamentares de diversos partidos

18/04/2024 às 23h02
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

Deputados lançaram nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Rural para fortalecer o setor, promovendo o desenvolvimento das cadeias econômicas ligadas ao campo.

O grupo será presidido pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP). "O empreendedorismo rural é um motor essencial para o crescimento econômico do Brasil", disse o parlamentar na solenidade de lançamento.

"Precisamos garantir que os pequenos agricultores tenham as ferramentas e o apoio necessário para prosperar no campo. Com a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Rural, estamos comprometidos em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais em todo o País", afirmou Pinato.

Grupo suprapartidário
Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

A Frente do Empreendedorismo Rural conta com a participação de 212 parlamentares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias