Sábado, 25 de Maio de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Prisão

Polícia Civil prende no Piauí avô que abusava das netas no Distrito Federal

O autor morava com as vítimas em Santa Maria no Distrito Federal

17/04/2024 às 15h28 Atualizada em 17/04/2024 às 15h32
Por: Fabio Brito Fonte: Ascom/DGPC
Compartilhe:
Polícia Civil prende no Piauí avô que abusava das netas no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu preventivamente um idoso, 73 anos, que abusava sexualmente das netas. A ação foi realizada na última segunda-feira, dia 15, no Piauí.

O autor morava com as vítimas em Santa Maria, região do Distrito Federal. De acordo com a delegacia, ele ia ao quarto das crianças, na madrugada, e praticava o crime. As vítimas, de 15 e 10 anos, eram abusadas há mais de cinco anos. Elas narraram os fatos ao conselho tutelar, que acionou a polícia. A unidade policial iniciou as investigações, que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva pelo Juizado de Violência Doméstica de Santa Maria.

Durante as diligências, os agentes descobriram que o acusado havia embarcado em um ônibus com destino ao Piauí. As informações foram repassadas à PRF, que conseguiu abordar o ônibus, na BR 135, altura de Bom Jesus/PI. O idoso foi localizado e preso.

Após as providências legais, o autor foi recolhido ao presídio local, onde aguardará o recambimento ao DF. O indivíduo poderá ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias