
No ano de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou a venda do álcool líquido para a populuação geral como forma de previnir a crise de saúde pública proveniente da Covid-19, no entanto, o prazo desse regimento expirou em 31 de dezembro de 2023.
Portanto, a partir do dia 30 de abril de 2024, a medida entra em vigor e a comercialização deste produto em qualquer loja, supermercado, hipermercado, ou farmácias comerciais é estritamente proibida.
Desde 2002, a venda do álcool 70% líquido foi substituída pela versão em gel, com o objetivo de reduzir os acidentes domésticos relacionados ao uso do líquido.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) tentou negociar um acordo de flexibilização do prazo de venda do álcool líquido, mas sem sucesso. O produto em gel continuará disponível para venda.
Piauí Piauí participa de seminário internacional sobre fortalecimento das ouvidorias públicas em Brasília
Piauí Plataforma “Compra Fácil” agiliza abastecimento da frota da Segurança Pública do Piauí
Piauí Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Baixa Grande do Ribeiro durante ação da Justiça Itinerante Mín. 21° Máx. 35°