Segunda, 22 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Teresina, PI

Educação Combate à Dengue

Com laboratório móvel, Sesapi orienta estudantes sobre o combate à dengue

A estimativa é que os estudantes de 3.273 escolas públicas em todo o estado participem da mobilização.

03/04/2024 às 13h54 Atualizada em 03/04/2024 às 14h45
Por: Amanda Bonfim Fonte: Sesapi
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Sesapi
Foto/Reprodução: Sesapi

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, nesta quarta-feira (3), uma atividade de enfrentamento ao Aedes aegypti e de conscientização sobre a dengue com alunos e professores do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Professor Joca Vieira, em Teresina. A ação integra o Programa Saúde na Escola (PSE), executada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI).

“Nessa atividade, trabalhamos com o laboratório móvel, mostrando aos alunos todo o ciclo biológico do mosquito transmissor da dengue. Também fizemos atividades educativas no laboratório e no auditório, mostrando a importância do conhecimento sobre a dengue e as formas de prevenção dessa doença”, explicou Márcia Silva, coordenadora do PSE na Sesapi.

Foto/Reprodução: Sesapi

A ação também faz parte da Mobilização Nacional de Combate ao Mosquito nas Escolas, do Ministério da Saúde, devido o aumento significativo no número de casos em comparação com o mesmo período do ano de 2023. O MS destaca a necessidade de ações intersetoriais entre saúde e educação para enfrentar esse desafio como uma questão de saúde pública. 

A estimativa é que os estudantes de 3.273 escolas públicas em todo o estado participem da mobilização. A Sesapi já enviou aos gestores escolares de todos os municípios piauienses, as orientações dos Ministérios da Saúde e da Educação, ressaltando a urgência de ações de educação em saúde e de união para combater o mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias