Segunda, 22 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Educação Piauí

Seduc vai oferecer revisões gratuitas para os inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Saiba como participar dessa iniciativa inédita no país.

03/04/2024 às 12h20
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No Piauí, mais de 50 mil aspirantes a cargos públicos terão uma ferramenta valiosa na preparação para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Secretaria da Educação (Seduc) realizará duas revisões preparatórias gratuitas com foco no “Enem dos Concursos”.

Os aulões serão realizados nos dias 7 e 21 de abril, das 8h às 13h, no Atlantic City Club, em Teresina, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação. A organização do evento espera atender presencialmente 2.400 pessoas nas duas datas, além dos candidatos que poderão acompanhar de forma virtual.

Na ocasião, os candidatos vão aprimorar as estratégias de estudo e de resolução de questões com professores especializados. A programação terá aulas nas seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa, matemática, realidade brasileira, noções de direito e redação.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que as revisões serão uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso e contribuindo para o desenvolvimento do serviço público.

“Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem o tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, disse o gestor.

O CPNU é um dos certames mais esperados pelos concurseiros de todo o país e a realização está marcada para o dia 5 de maio. A prova será aplicada em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

CPNU

O processo seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos ministérios e instituições ligadas ao governo federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao processo seletivo.

Para participar da 1ª Revisão Enem dos Concursos, preencha o formulário disponível no link: https://forms.gle/21G7rc8LVVdvUk8A8

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias