Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Teresina, PI

Polícia "Operação Átria"

Polícia Civil finaliza "Operação Átria" no Piauí; 150 prisões foram realizadas

No estado, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Polícia Militar.

25/03/2024 às 08h51 Atualizada em 25/03/2024 às 10h18
Por: Carlos Santos Fonte: PC-PI
Compartilhe:
Polícia Civil finaliza

A Polícia Civil do Piauí finaliza, nesta segunda-feira (25), a "Operação Átria" no estado do Piauí. Essa operação acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo combater a violência contra a mulher através de ações repressivas e preventivas. No estado, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

No Piauí, a operação acontece desde o dia 01° de março deste ano. Durante a ação, foram feitas 158 prisões em flagrante, 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos e, além disso, foram requeridas mais de 400 medidas protetivas de urgência. 

Segundo a diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, a operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência.

Foto;Reprodução

 

Sobre a operação

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Piauí, reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias