Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Assistência Social Piauí

Sasc promove Dia D de combate à dengue em Teresina, Picos e Parnaíba

Serão realizadas ações na sede e nas unidades 24h para eliminar o mosquito transmissor da doença.

23/03/2024 às 08h46
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realiza, nesta segunda-feira (25), o Dia D de combate à Dengue.  O evento tem como objetivo conscientizar os gestores e colaboradores da sede e das Casas de Acolhimento que funcionam 24h em Teresina, Picos e Parnaíba de como acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue.

“As pessoas também devem levar essa iniciativa para as suas residências, limpando os espaços e principalmente tomando cuidado com o lixo que é produzido”, alertou a superintendente de Planejamento e Gestão da Sasc, Gisele Araújo.

A campanha visa levar conscientização sobre a importância do combate à dengue, bem como mostrar que essa ação deve ser realizada o tempo todo, não só no dia D. “A proposta é que tenhamos um dia de limpeza com todos os nossos colaboradores das unidades e da sede, iremos fazer esse processo de coleta de lixo ou de qualquer elemento que possa juntar água e ser um foco do mosquito transmissor da doença”, destacou a superintendente.

Na programação está prevista ainda uma caminhada ao redor do prédio para conscientizar quem não está dentro da unidade, mais que possa ser também um colaborador quanto ao combate ao mosquito. A capina e limpeza pesada na sede e nas unidades já foram feitas e o recolhimento de todo material que possa acumular água será feito diariamente.

Além da capital Teresina, cidades como Picos e Parnaíba contarão com uma edição do evento, onde suas respectivas coordenações definirão o dia e horário do dia D e terão a participação de todos os servidores e até os usuários do sistema socioeducativo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias