O Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira de Teresina realizou, nessa terça-feira (12), a segunda reunião do grupo composto por representantes dos serviços que operam na instituição. No encontro foi debatido o funcionamento da casa, a partir de temas como o atendimento psicossocial, a criação do regimento interno e o protocolo de atendimento aos agressores.
Na oportunidade, foi apontada a necessidade de ouvir os agressores na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para monitorar o cumprimento das medidas protetivas.
A coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Andrea Bastos, anunciou a construção de um calendário anual de reuniões do colegiado, visando fortalecer a integração e aprimorar os serviços oferecidos pela instituição.
A representação do Ministério das Mulheres esteve a cargo deSimone Cristina Souza, coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento, contribuindo para a construção de estratégias que promovam um atendimento integral e eficaz na Casa da Mulher Brasileira.
Mín. 22° Máx. 35°