Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Assistência Social Piauí

Centro Educacional Feminino promove várias atividades com as adolescentes

O objetivo é ogarantir oportunidades para ampliar o conhecimento sobre vários assuntos.

09/03/2024 às 12h47
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As adolescentes internas do Centro Educacional Feminino, em Teresina, participam de várias atividades em datas comemorativas ao longo do ano. O objetivo é proporcionar às socioeducandas que elas manifestem suas habilidades, competências e, principalmente, resgatar seus valores familiares.  

Segundo a Coordenadora técnica do Centro Educacional Feminino, Roselândia Freitas, as ações desenvolvidas na instituição são previamente planejadas e  envolvem todos os segmentos da unidade. “Esse planejamento é feito mensalmente e nosso foco são as datas comemorativas mais importantes do ano”, destacou Roselândia Freitas.

A coordenadora falou da importância das datas, pois possibilita que as socialeducandas sejam também sensibilizadas para a prática de atividades lúdicas, históricas e com a finalidade de ampliar seus conhecimentos de forma geral e especificamente em cada atividade desenvolvida separadamente. “Por meio das homenagens realizadas, percebemos que há um envolvimento das adolescentes, observamos que ocorre uma receptividade muito boa dessas atividades desenvolvidas com participações, interatividade e oferecemos ainda palestras voltadas para a área da saúde, social e jurídicas”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
       
Além das oficinas de artesanato, são realizadas dinâmicas envolvendo as habilidades e concentração delas. “Muitas das nossas adolescentes têm problemas de ansiedade, então vimos a necessidade de trabalharmos todo esse contexto”. Outra oficina disponibilizada para as adolescentes são noções de empreendedorismo. “Já tivemos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, mostrando através das práticas, que as internas podem, tanto ter o custo benefício de poder trazer uma renda extra, como também levar esse conhecimento para a vida”, finalizou Roselândia.
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias