Em busca de futuras parcerias, a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI), por meio do procurador Francisco Viana Filho, esteve em reunião com o diretor da Escola de Governo (Egepi), Carlos Alberto Moura. O encontro, realizado na Secretaria da Administração do Estado (Sead), teve como objetivo a apresentação dos cursos ofertados pela Escola e alinhamento entre os órgãos sobre a capacitação dos servidores.
“Foi um encontro extremamente proveitoso e produtivo. A quantidade de cursos gratuitos que a Escola de Governo oferece é algo extraordinário. E o melhor, com muita qualidade e gratuito para os servidores do Estado. O diretor Carlos Alberto deixou o espaço e seu corpo de professores disponível para a PGE-PI no sentido de capacitar e aperfeiçoar ainda mais nossa equipe”, comentou o procurador Francisco Viana Filho, chefe do Centro de Estudos da PGE-PI.
Além do alinhamento proposto entre as instituições, foi apresentada também toda a estrutura física da Escola. Somente para o primeiro semestre de 2024, a Egepi ofertará 30 cursos, entre eles, o curso de inglês avançado e liderança avançada com foco em alta complexidade. Além das aulas presenciais, a instituição possui os cursos online, que são ministrados em parceria com Enap (Escola de Administração Pública).
“Um ponto fundamental é a logística otimizada. Para desprendermos tempo e recursos da PGE-PI, e falo também sobre os outros órgãos do Estado, se temos todos esses cursos de graça para nosso pessoal. É uma expertise no âmbito público contarmos com essa ferramenta, pois nos possibilita mantermos nossos servidores sempre capacitados e atualizados em relação às demandas e processos de várias áreas”, ressaltou o procurador.
Luana Lucena, chefe de gabinete da PGE-PI, fez recentemente seu segundo curso na Escola de Governo e relatou a importância na atualização dos processos de trabalho no dia a dia da Procuradoria.
“Os cursos oferecidos pela Escola de Governo são de excelente qualidade, pois não apenas auxiliam os servidores públicos em suas atividades profissionais, mas também contribuem significativamente para o seu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. Tive a oportunidade de participar da Oficina de Liderança Humanizada e Competências Socioemocionais, e atualmente estou concluindo o curso de Bizagi - Automação de Processos e Transformação Digital. Ambos os cursos foram muito proveitosos e estou extremamente satisfeita com os valiosos ensinamentos transmitidos pelos instrutores”, completou a servidora.
Atualmente, a Egepi conta com um auditório, que funciona como sala de aula para os cursos, mas tem o apoio da Escola Fazendária e Escola de Gestores, que ficam localizadas no complexo do Centro Administrativo, no Bairro São Pedro. O órgão ainda conta com o Núcleo de Formação Antonino Freire (Nufaf), na zona norte de Teresina. Dentre os cursos ofertados, os mais específicos para servidores da PGE-PI são inteligência artificial, compliance, gestão de dados e segurança de dados.
Mín. 22° Máx. 34°