
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos vai realizar, na sede do Ministério do Trabalho, em Teresina, o Encontro de Aperfeiçoamento e Formação dos Servidores do Sine. O evento vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro e contará com a presença do secretário de Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne. Cerca de 50 servidores do Sine vão participar da formação, que trará seminários e palestras.
O superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, comentou sobre a formação. “Este evento conta com uma equipe do Ministério do Trabalho e, nessa equipe, vem o secretário de Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, que fará a abertura do evento no dia 21, às 14 horas”. No dia 22, a formação será das 8h às 18h e no dia 23, das 8h às 12h.
José Barros destacou a importância do evento para os servidores do Sine no Estado. “O Ministério do Trabalho está agora fazendo o fortalecimento das unidades do Sine em todos os estados e ele vem aqui fazer essa formação, trazendo para os nossos servidores aquilo que é realmente possível de ser mudado para melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas’’.
No Piauí, o Sine tem unidades de atendimento em Teresina, no Shopping Rio Poty e nos bairros Dirceu Arcoverde, Parque Piauí e Centro. O Sistema Nacional de Emprego ainda tem sedes em 10 municípios do Estado, fazendo a intermediação da mão de obra entre o trabalhador e as empresas.
Piauí Imposto de Renda: Governo do Piauí incentiva destinação de valores para fundos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos
Piauí Cendfol celebra formação da primeira turma da 3ª edição do Famílias Fortes em Parnaíba
Previdência INSS terá que reduzir prazo de perícias para até 90 dias no Norte do Piauí Mín. 22° Máx. 37°