Quarta, 04 de Dezembro de 2024
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Justiça Piauí

Defensoria Itinerante divulga calendário de atividades para o mês de fevereiro

Nas atividades promovidas pela Defensoria Itinerante, são ofertados serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de g...

01/02/2024 às 23h32
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Como parte dos esforços da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) na luta por levar assistência jurídica integral e gratuita à população piauiense, a Diretoria Itinerante da instituição divulgou o cronograma de atendimentos que serão realizados no mês de fevereiro.

O calendário inclui as atividades desenvolvidas através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, iniciativa da DPE/PI que  busca levar o acesso à justiça àquelas pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade que residem em localidades onde a instituição ainda não está presente de forma permanente, levando assim os atendimentos para essa população e buscando dar resolutividade a demandas reprimidas.

Confira abaixo o calendário de ações previstas para o mês de fevereiro:
5 a 9 - Teresina (Jornada Itinerante) 
19 a 23 - Várzea Grande (Jornada Itinerante)
26 - Buriti dos Lopes
27 e 28 - Inhuma

O defensor público Alessandro Andrade Spíndola, diretor da Defensoria Itinerante, fala sobre o calendário divulgado. “Seguindo a programação da Defensoria Itinerante, divulgamos o nosso cronograma de ações que serão realizadas ao longo do mês de fevereiro, visando assegurar a cidadania da população dessas localidades. Conforme anunciado, as ações itinerantes iniciam no dia 5, em Teresina, por meio da Jornada Itinerante, com atendimentos até o dia 9. A próxima ação acontece entre os dias 19 e 23, no município de Várzea Grande, seguido por Buriti dos Lopes no dia 26 e Inhuma nos dias 27 e 28”, destacou.

Nas atividades promovidas pela Defensoria Itinerante são ofertados serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

É necessário levar documentos básicos, como Documento de Identidade, CPF, comprovante de residência e demais documentos relacionados com a demanda pretendida. Os atendimentos promovidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defensoria Itinerante através do seguintes números de WhatsApp: (86) 9 9495-7298 e (89) 9 9443-4354; ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: ([email protected]).
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias