Segunda, 22 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Teresina, PI

Assistência Social Piauí

Cendfol lança Festival de Paródias Carnavalescas para comunidades terapêuticas

O evento será realizado no dia 8 deste mês, no Parque Potycabana.

01/02/2024 às 13h40
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) lançou, nessa quarta-feira (31), o cronograma do primeiro Festfol, um festival de músicas carnavalescas direcionado às comunidades terapêuticas, na modalidade de paródias de marchinhas, que tem como temática central o discurso antidrogas “Carnaval sem drogas”. O evento será realizado no dia 8 deste mês, no Parque Potycabana.

A participação é direcionada às comunidades terapêuticas de acolhimento (CTA) no estado quem tem parceria vigente com a Cendfol . Cada CTA pode fazer até duas inscrições, respeitando o prazo estipulado no cronograma.

Renato Marques, diretor de Políticas Públicas da Cendfol, destaca a importância do festival. "Estamos realizando esse evento no período carnavalesco para proporcionar integração e socialização entre acolhidos nas comunidades terapêuticas. O Parque Potycabana, como espaço público sob a administração da Cendfol, é ideal para essa iniciativa, promovendo não apenas o festival, mas também a reinserção social desses acolhidos", comenta o gestor.

As inscrições estão abertas até segunda-feira (5), exclusivas para os acolhidos das Comunidades Terapêuticas do Piauí e podem ser feitas por meio do contato (86) 99414-1379.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Confira o cronograma do I Festsol: 

ETAPAS

DESCRIÇÃO

PERÍODO

Etapa 01

Divulgação do Festival e do Regulamento

Dia 25/01

Etapa 02

Elaboração das Paródias Carnavalescas

De 25/01 a 05/02

Etapa 03

Envio do Material Produzido

De 26/01 a 05/02

Etapa 04

Realização do Festival de Marchinhas

Dia 08/02

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias