Equipes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) estão na Paraíba em reuniões na Secretaria da Administração Penitenciária (Seap-PB) e visitas a unidades prisionais.
Na pauta, tratativas sobre reordenamento de convênios federais na área de trabalho e renda, além de convênio no campo de videoconferência. O secretário João Alves de Albuquerque designou equipes específicas da Seap para desenvolver os trabalhos juntos aos policiais penais federais, ao tempo em que agradece a SENAPPEN pelas parcerias.
Os técnicos da SENAPPEN vieram à Paraíba a convite do secretário João Alves e o objetivo da missão é aperfeiçoar a gestão dos convênios, de modo a ampliar as oportunidades de criação de novos espaços laborais nas unidades prisionais do estado em benefícios dos reeducandos.
De acordo com o gerente executivo da Ressocialização, João Rosas, o objetivo é ampliar essa troca de experiências entre a SENAPPEN e a Seap para que se possa qualificar os servidores na gestão desses convênios, aperfeiçoamento também dos planos de trabalho.
Alessandra Souza Ramos, policial penal federal da Diretoria de Políticas Penais da SENAPPEN, está tratando sobre o convênio de videoconferência que envolve assistência jurídica, social e religiosa aos reeducandos.
Já a questão no campo de trabalho e renda para reeducandos está sendo tratada com Carlos André dos Santos Pereira, coordenador nacional do trabalho substituto da Diretoria Penitenciária e Diego Henrique Araújo, representante da Coordenação Geral de Instrumento de Repasse, da SENAPPEN. Carlos André destacou que a Seap tem dois convênios execução para instalação de oficinas de trabalho e renda dentro do processo de ressocialização.
_______
Ascom/Seap Paraíba
Mín. 22° Máx. 39°